Inicial > Tecnologia > Falha de logon do serviço de perfil de usuário (Resolvido)

Falha de logon do serviço de perfil de usuário (Resolvido)

Salve galera,

Recentemente tive que resolver este problema em um desktop e após algumas tentativas resolvi utilizando a solução abaixo.

O Problema:

Ao logar no Windows aparece a mensagem “Falha de logon do serviço de perfil de usuário. Não é possível carregar o perfil de usuário.”

OBS: No meu caso, somente ocorria este problema com alguns usuários.

A solução:

1-      Entre com uma conta com permissões administrativas e acesse o regedit (Iniciar > Executar e digite regedit)

2-      Encontre a chave HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\ProfileList

3-      No painel esquerdo encontre a chave que começa com S-1-5… e termina com .BAK

4-      Haverá duas chaves iguais, a que tem o .BAK e a que não tem o .BAK.

5-      O que você precisa fazer é o seguinte: Renomear a chave com .BAK para .BK, depois renomear a chave normal (a que não tem o .BAK) para .BAK e logo em seguida retirar o .BK da outra chave.

6-      Restart a maquina e tente fazer logon com a(s) conta(s) problematicas… a principio deverá esta tudo OK!

Espero ter ajudado… ate a próxima PessoALL!!!

Categorias:Tecnologia
  1. Ingrid
    maio 18, 2011 às 11:03 am

    Esse procedimento não funcionou pra mim. me ajude!!!

  2. soares
    junho 27, 2011 às 12:16 am

    valeu cara

  3. lelinha
    setembro 26, 2011 às 8:04 pm

    td bem moço, muito obrigada pela a força, vou tentar ainda mais torço pra que de certo.!

  4. lelinha
    setembro 26, 2011 às 8:21 pm

    ooo santo emilio das causas impossiveis, no meu pc naao aparece a chave q começa com s-1-5.. ee agoora o que euuu façoo eem me fala por favor??

  5. lelinha
    setembro 26, 2011 às 8:23 pm

    eein jente me ajudaa aaeee no meu pc neem aparece essa tal da chave s-1-5 .. me digaam o que eu façoo eeem..!!!!! =/

  6. outubro 10, 2011 às 12:52 am

    Funcionou por aqui também… Tive que resolver esse problema no PC de uma amiga. Ufa! Muito grato!

  7. Rejane
    janeiro 14, 2012 às 6:40 pm

    Muito obrigadaaaaa. Salvou minha vida!

  8. Adriano
    fevereiro 16, 2012 às 1:12 pm

    Olá galera, estava com esse mesmo problema, então seguis os o tutorial e não seu certo, e uma outra pesquisa me foi dito que caso esse precedimento não “de” certo então fazer um BKP do registro *.BAk e logo em seguida excluir (*.BAK) reiniciar o computador e entrar com mo usuário que estava com erro e pronto, (conta de usuário recuperada.)

    Falow galera ate mais.

    Duvidas: adriano.infobar@terra.com.br

  9. Guilherme
    fevereiro 24, 2012 às 9:29 pm

    Para mim funcionou legal!!! Obrigado!!!

  10. março 20, 2012 às 6:43 pm

    NAO CONSIGO RENOMEAR

    • julho 4, 2013 às 4:26 pm

      você está com um usuário administrador? caso sim selecione o registro e pressione F2.

  11. Marcio Zenaide
    novembro 24, 2012 às 10:36 am

    Fellipe, funcionou! Muito obrigado!

  12. Diogo
    janeiro 31, 2013 às 11:27 am

    Cara, vlw funcionou obrigadao!

  13. vinnymex
    fevereiro 15, 2013 às 1:34 pm

    ei fiz o processo, e exclui o antigo “arquivo.BAK” e funcionou perfeitamente. vlw a todos.

  14. Aparecido
    abril 29, 2013 às 8:47 pm

    Valeu, resoveu comigo Tambem

  15. clesio
    maio 5, 2013 às 5:10 pm

    Valew. Funcionou de primeira.

  16. Welton Bangladeks
    junho 18, 2013 às 3:30 pm

    Taquepariu negão funfou de BOAAAAAAAAA..

  17. junho 24, 2013 às 10:28 pm

    Fiz exatamente o procedimento e resolvi. Muito obrigado

  18. julho 4, 2013 às 4:20 pm

    Estava com o mesmo problema em uma máquina que possui Windows 7 e está ingressada em um Dominio com Server 2008 r2, executei os passos descritos acima e resolveu o problema.
    Obrigado

  19. Anderson
    julho 13, 2013 às 9:14 am

    No meu apareceu 4 que não tem bak e aparec eu um que tem bak, como que eu faço agora?

    • julho 13, 2013 às 10:36 pm

      Amigo, os registros .bak sao apenas para te-los como backup caso de algo errado. Pode renomear todos e executar o procedimento normalmemte.

  20. Marcio Silva
    agosto 7, 2013 às 7:16 pm

    valeu cara… aqui funcionou bacana.. salvou minha vida cara.. o técnico tinha cobrado 50,00 R$ para recuperar erros dos dados..

    • agosto 8, 2013 às 4:57 pm

      Obrigado. Se quiser pode depositar na minha conta como agradecimento…kkkk
      Brincadeira. 🙂

  21. eD qUEIROZ
    agosto 18, 2013 às 8:16 pm

    PARABENS CARA CEU CERTO

  22. Márcio
    agosto 21, 2013 às 10:02 am

    DEU CERTO AKI TBM, VLW AMIGO, OBRIGADO.

  23. Luan
    agosto 24, 2013 às 12:54 am

    Muito Obrigado… Aqui deu certo.

  24. Fernando Rocha
    agosto 25, 2013 às 10:43 pm

    Cara, muito obrigado, nossa funcionou e consegui novamente acessar meu usuário! Eu estava com medo de perder tudo! Valeu a ajuda mesmo, tudo q vc descreveu estava lá, fiz igualzinho e tudo voltou a funcionar! Parabéns pela ótima matéria e pela vontade em ajudar! Obrigado.

  25. Thayse Barbosa
    agosto 29, 2013 às 10:37 am

    Eu só não sei como entrar com uma conta de administrador… o que faço?

    • agosto 29, 2013 às 8:19 pm

      Vc não tem a senha de administrador? Ou outra conta com permissão de adm?

  26. Thayse Barbosa
    agosto 29, 2013 às 9:13 pm

    Não… acho que terei que formatar mesmo…

  27. Taioba
    agosto 31, 2013 às 11:55 am

    Muito boa dica, Obrigado.

  28. Igor
    setembro 2, 2013 às 11:29 am

    Funcionou perfeitamente valeu a dica!!!!!

  29. setembro 3, 2013 às 6:33 pm

    cara pra mim nao aparece essa .bak aparece um escrito “.class” oq devo fazer?

    • setembro 3, 2013 às 9:05 pm

      Meu camarada, na verdade esse .BAK é o registro original, ele nao vai existir de cara, vc q vai renomear o arquivo original para .bak. Qualquer duvida me avise.

      • Karlla Fontinele gontijo rios
        fevereiro 15, 2016 às 9:39 am

        Eu fiz deu tudo certo , mas apagou tudo q eu tinha em meu computador .. tem como recuperar , eram arquivos muito importante !

  30. setembro 3, 2013 às 9:45 pm

    Valew cara pra mim deu certo também!!!!!!! muito obrigado!

  31. setembro 3, 2013 às 9:47 pm

    ola boa noite, muito obrigado fiz o teste e funcionou perfeitamente obrigado…..

  32. julio
    setembro 5, 2013 às 2:00 pm

    Valeu . Deus te Abençoe

  33. Evandro
    setembro 9, 2013 às 11:50 am

    No meu caso resolveu, Obrigado.

  34. Eduardo
    setembro 10, 2013 às 5:18 pm

    Muito bom, aqui também resolveu!!

  35. marcão
    setembro 10, 2013 às 8:22 pm

    Valew rapaz….perfeito!!! Obgdo

  36. Thiago
    setembro 11, 2013 às 11:27 am

    Valew cara… Salvou meu dia.. muito obrigado

  37. Renan Machado
    setembro 12, 2013 às 8:51 am

    Felipe. muito obrigado, de primeira deu certo.

  38. setembro 17, 2013 às 10:44 am

    Cara Muito Obrigado!

    Vc foi o único que conseguiu mim ajudar…

    Só faltou informar que deve entrar pelo modo de segurança foi neste caso as pessoas ou melhor eu estava sem acesso ao meu sistema…. Ai entrei pelo modo de segurança pressionando F8 e consegui fazer seu procedimento….

    Parabéns!

    Erick Lima

  39. diego
    setembro 17, 2013 às 10:48 am

    obg pela postagem funcionou aqui tambem
    abraço

  40. Jorge
    setembro 22, 2013 às 10:59 am

    Bom Dia, Felipe!

    Apresentei esse mesmo problema ontem! Achei muito interessante a sua ação. Mas eu queria ter a idéia se eu posso usar esse método quando o sistema está no modo de segurança. E se tem necessidade de fazer backup de registro para efetuar essa ação no meu notebook, pois nunca fiz backup desde quando eu comprei o notebook!

    Aguardo sua resposta

    Jorge

    • setembro 22, 2013 às 11:50 am

      Bom dia Jorge, as alterações podem ser feitas em modo seguro sim. Sem preblemas. Quanto ao backup, é super recomendado q se faça sim, pois caso aconteça algum ploblema vc pode voltar a chave original.
      Espero ter ajudado. Obrigado.

  41. setembro 25, 2013 às 3:30 pm

    Na veia!!!!! Deu Certo!
    Muito Obrigado
    Sucesso!!!

  42. José Cerqueira
    setembro 30, 2013 às 7:04 pm

    Perfeito. Muito obrigado!

  43. GERSON
    outubro 1, 2013 às 10:20 am

    Vc é o cara!! Obrigado, valeu. abçs

  44. PAulo Andre
    outubro 3, 2013 às 8:52 am

    faleu deu certinho … BAK esse era backup do usuario ..

  45. Ailton
    outubro 3, 2013 às 10:07 am

    Vlw Felipe..muito bom…….aqui deu certo! Obrigado

  46. Marco Polo
    outubro 4, 2013 às 4:46 pm

    Valeu Felipe Nobre, resolveu, muito obrigado pela dica.

  47. Brendo
    outubro 6, 2013 às 3:38 pm

    Muito obrigado, eu tava preocupado aqui, e graças a você consegui resolver, sem a ajuda de um técnico, nem nada, obrigado de verdade.

  48. Talita
    outubro 7, 2013 às 11:17 pm

    Deu super certo!

  49. Ivo Baluta Junior
    outubro 10, 2013 às 8:50 am

    vlws, salvou minha vida

  50. ismael
    outubro 10, 2013 às 10:40 pm

    Vlw Fellip,vlw mesmo.

  51. fernando
    outubro 13, 2013 às 10:43 am

    bom dia felipe estou com muita dificuldade pq eu não consegui esse procedimento aqui e eu só consiguo entrar no modo de segurança o meu é windows 7 starter,vc tem um outro procedimento pra me ajudar?

    desde ja fico muito grato cara

    • outubro 13, 2013 às 5:53 pm

      Amigo, nao tenho outro procedimento. Esse geralmente costuma resolver.

  52. Leandro
    outubro 13, 2013 às 3:09 pm

    Parabéns por compartilhar seus conhecimentos Fellipe.

  53. ALEX
    outubro 19, 2013 às 2:55 pm

    MUITO FODA! Funcionou!!! Parabéns!

  54. digo
    outubro 21, 2013 às 10:14 pm

    Funcionou perfeitamente aqui no Windows 7 home basic!
    muito obrigado!

  55. Kairos
    outubro 24, 2013 às 7:45 am

    Parabéns por compartilhar seus conhecimentos Fellipe.

  56. Ezequiel
    outubro 26, 2013 às 8:57 pm

    TKS GOD! Meu caro, depois de tantas soluções mirabolantes nesta internet, a sua dica foi a única que resolveu o problema! De coração, muito grato! Me livrei de uma formatação de pc.

  57. fabricio
    outubro 28, 2013 às 11:48 pm

    excelente companheiro, graças a Deus consegui :]

  58. Bruna
    outubro 30, 2013 às 4:15 pm

    Estou com esse problema na conta de administrador. Só tenho acesso à conta de convidado. Consigo resolver esse problema?

    • outubro 31, 2013 às 10:38 pm

      Infelizmente não Bruna. A conta convidado não tem permissão pra isso. Vc não consegue acessar em modo seguro?

      • Bruna
        novembro 19, 2013 às 12:33 pm

        Nossa Fellipe, realmente você é muito NOOOBREEE!!!!
        Muitíssimo obrigada!!!
        Estava com problema no administrador. Loguei no modo segurança e segui tuas dicas!!! TUDO CERTOOOO!!!
        MUITOOOOO FELIIZZZ!!!
        Obrigada, Deus prospere muito o teu trabalho!!!

  59. fidel
    novembro 2, 2013 às 7:16 pm

    valeu , resolveu aki

  60. valdeir
    novembro 3, 2013 às 8:18 pm

    vlw, resolveu

  61. Leal
    novembro 4, 2013 às 12:50 pm

    Show..funcionou direitinho!!

  62. Fran
    novembro 5, 2013 às 11:30 pm

    Valeeeeeeeeu! Funcionou certinho! parabéns.

  63. Will
    novembro 6, 2013 às 10:27 pm

    SALVOU!!!! OBRIGADO!!!!! Funcionou certinho!

  64. Osmar Castro
    novembro 9, 2013 às 7:56 pm

    Valeu pelas dicas. Resolveu meu problema. Só quero acrescentar que era o logon do administrador que estava com problema. Nessa situação, entrar como usuário não adianta pois não se pode fazer as mudanças. Reiniciei pelo no modo de segurança, consegui logar como administrador e fiz as alterações recomendadas. Abçs.

  65. Davi Nery
    novembro 11, 2013 às 9:28 am

    Meu brotherr. Muitissimo obrigado pela informação! Salvou meu dia ².

  66. reinaldo vasconcelos
    novembro 11, 2013 às 9:02 pm

    Caraca!!!!!!!! Vc me ajudou muuuuuuuuuuuiiiiiiiitttttoooo!!!

  67. Francisco
    novembro 17, 2013 às 6:47 pm

    Muito obrigado, deu certo.

  68. novembro 17, 2013 às 10:53 pm

    Meu Deus cara, aqui deu certinho o que vc falou, muito obrigado, muito obrigado mesmo, valeu cara, tirei o chapeu pra vc…kkkk

  69. Magno Salles
    novembro 18, 2013 às 3:39 pm

    Show de bola vlw mesmo amigo. Deu certinho no meu pc

  70. novembro 21, 2013 às 7:28 pm

    Funcionou perfeitamente. Com havia somente uma conta, entrei em modo de segurança (único mo que funcionava) executei o procedimento de acordo com informado, reiniciei e pronto.

    Parabéns…

  71. Card
    novembro 30, 2013 às 11:30 am

    Maravilha!!!!!esta dica me salvou,muito bom…

  72. Rubia
    dezembro 1, 2013 às 6:03 pm

    Deu super certo!! Valeu…

  73. Lucas Amarildo
    dezembro 2, 2013 às 10:53 pm

    Perfeito!
    Valeu pela ajuda 🙂

  74. rodrigo araujo
    dezembro 11, 2013 às 2:21 pm

    Funcionou perfeito. Muito obrigado

  75. Italo Carvalho
    dezembro 17, 2013 às 11:39 pm

    Funcionou perfeitamente!

  76. Weliton
    dezembro 21, 2013 às 10:01 pm

    Aqui deu certo, valeu pela ajuda, 100 palavras pra te agradecer. até mais.

  77. Casal de Aracaju
    dezembro 22, 2013 às 11:10 am

    Parabéns pela forma bem explicada doa solução deste problema
    Comigo funcionou perfeitamente!!!

    DEUS te ilumine SEMPRE!!!!

  78. ViCTOR
    janeiro 2, 2014 às 1:38 pm

    MUIIIITO obrigado cara !! Tinha tentado de tudo quanto é jeito e não conseguia. Assim funcionou perfeitamente.

    Parabéns !!

  79. Jonas Vitor
    janeiro 3, 2014 às 3:54 pm

    Para mim funcionou. Obrigado,

  80. Higor
    janeiro 7, 2014 às 9:52 am

    Funcionou 100% parabens.

  81. Marcela
    janeiro 14, 2014 às 5:58 pm

    Funcionou! muito obrigada (:

  82. Leandro
    janeiro 15, 2014 às 9:56 am

    Funcionou! Muito obrigado!
    Fiz diversos processos pelo Hirens Boot mas só assim consegui!

  83. ramundo
    janeiro 18, 2014 às 6:44 pm

    Porra irmao valeu.. funcionou aqui.. ja estava pensando q ia perder um dinheiro resvendo isso.. ja tinha ido em trocentos sites e tentando as coisas e nada.. obrigado abraço

  84. fevereiro 5, 2014 às 2:15 pm

    Esse procedimento funcionou pra mim muito Obrigado Pela Ajuda.

  85. Jéssica Vargas
    fevereiro 14, 2014 às 12:12 am

    Obrigada me salvou porqe o not e de outa oessoa

  86. gustavo
    fevereiro 24, 2014 às 9:40 am

    Vlw cara tudo certinho me salvo 😊

  87. Arnaldo F
    fevereiro 24, 2014 às 10:41 pm

    Tenho um notebook HP com W7 e aconteceu a mesma coisa. Na verdade, foi assim: na noite anterior, ao desligar, o sistema avisou que havia 3 atualizações do W7. Deixei ele desligar sozinho (como sempre) e só depois desliguei o roteador. Ao ligar hoje, dava esse aviso de “Falha do logon do serviço Serviço do Perfil etc.”

    É um notebook pessoal (comprado em 2011), sou o único administrador/usuário.

    Curioso que quando eu errava a senha (de propósito) ele corretamente indicava erro de senha, mas ao pôr a senha correta, lá vinha o aviso de falha de logon.

    Reiniciei, desliguei e religuei umas 6x. Nada. Tentei modo de segurança (desligando o note à força, na hora de religar ele oferece o modo de segurança). Nada, voltava ao mesmo aviso de falha, no final.

    Acabei encontrando a solução no site da HP: apertar F8 nos primeiros segundos da inicialização. Abriu uma caixa de opções, oferecendo uma análise do sistema. Aceitei. A função analisou e constatou que havia uma falha no logon (oba!), e se propôs a retornar à configuração do sistema anterior ao problema (isto é, anterior à atualização da noite anterior). Aceitei.

    Ele retornou à configuração anterior, e consegui fazer o logon perfeitamente. Tudo voltou ao normal.

  88. Wellington Oliveira
    fevereiro 27, 2014 às 2:21 pm

    Ducaralh…..meu amigo deu certinho valeu pela força………

  89. Aline
    março 9, 2014 às 1:03 pm

    Deu tudo certo, ufa! Obrigada!

  90. felipe
    março 10, 2014 às 9:02 pm

    o meu deu certo . só que apagou tudo que eu tinha
    como resolvo ??????

  91. Jonas
    março 19, 2014 às 6:41 pm

    deu tudo certo, muito obrigado 🙂

  92. Joao
    março 24, 2014 às 11:33 am

    show de Bola !!!!
    Valeu mesmo !!!

  93. Hiata Anderson
    abril 1, 2014 às 10:05 am

    Obg Lipe. Deu tudo certo por aqui. Abs!!!

  94. priscilla Freitas
    maio 1, 2014 às 11:13 am

    Felipe por favor me ajude. nao consigo achar esse regidit!!!

    • maio 16, 2014 às 9:42 am

      Olá Priscila, desculpe a demora em responder :).
      Vamos lá, tem que olhar com calma mesmo… mas se não tiver, tente cria-lo manualmente apenas para fins de teste.
      Me mantenha informado se deu certo ou não por favor!

  95. bruna
    maio 4, 2014 às 8:54 pm

    Ola deu tudo certo , mais nao voltou minha area de trabalho, e tem outra conta de usuario agora , que pede senha, e nao da pra excluir…

  96. samuel
    junho 20, 2014 às 12:17 pm

    ola aqui deu tudo certo. valeu mesmo obrigado.

  97. junho 25, 2014 às 8:48 pm

    Irmão tu é o cara ! Que Deus continue te abençoando rica e poderosamente ! valeu mesmo , Obrigado !!!

  98. lela
    junho 30, 2014 às 7:52 pm

    oi gente fiz tudo isso e apareceu outro perfil pra mim ,o meu antigo sumiu e agora ,o que faco ?? me ajudemmm

  99. Dahys
    julho 2, 2014 às 8:48 pm

    Oi, não consigo renomear, o que devo fazer? Obrigado

  100. Pablo
    agosto 19, 2014 às 3:20 pm

    Olá Felipe ! tenho um not marca hp modelo G42-372 BR e nao td vez qeu vou logar aparece falha de logon de serviço . Nem com loguim de adm consigo oque faço?

  101. Ademilson
    outubro 2, 2014 às 8:45 pm

    Você é moral cara, você acabou com minhas duvidas. Parabéns e muito obrigado. Deus te abençoe.

  102. Lidiane
    outubro 4, 2014 às 4:56 pm

    cara valeuu me salvouu….obrigada!!!

  103. Maiko
    abril 14, 2015 às 10:35 pm

    Como o note que deu pau pra mim só tinha um usuário, entrei em modo de segurança, segui os passos e funcionou perfeitamente.

    Muito obrigado.

  104. sutil
    abril 29, 2015 às 9:21 pm

    so consigo entrar pela conta de usuario e nao consigo editar o BAK o que faco?

    • junho 12, 2015 às 9:09 am

      Bom dia, desculpe a demora na resposta :)… Tem um usuario chamado administrador mas vc nao deve ter a senha ou esse usuario está desabilitado (em algumas versoes ele vem desabilitado)… o que vc pode fazer é baixar um programa para hackear senha de admininstrador (existem varios hoje) e tentar com novamente..

  105. Natan
    setembro 27, 2015 às 7:42 pm

    Funcionou. . Obrigado pela dica

  106. zan
    outubro 13, 2015 às 9:29 am

    Valew … Deu certinho .. Muito obrigado.

  107. Karlla Fontinele gontijo rios
    fevereiro 15, 2016 às 9:42 am

    Fiz tudo certinho .. passo a passo , só que ao reniciar tinha apagado todos meus arquivos , simplismente tudo ..
    Oq faço ? Tinha muitos documentos importantes 😭

  108. Alvares
    julho 14, 2016 às 2:23 pm

    Precisa reiniciar para funcionar? pq o problema é em um servidor que não posso reiniciar. Esse problema tem ocorrido com frequência, sabe oq pode ser?

  109. setembro 21, 2016 às 2:23 pm

    Boa Tarde, não aparece o .BAK e todas as chaves terminam diferentes, como resolver?

  110. alexander
    novembro 14, 2016 às 2:03 pm

    Cara você tem as moral !! Vlw

  111. fran
    abril 7, 2018 às 9:29 am

    corre o risco de perder algum arquivo

  1. No trackbacks yet.

Deixar mensagem para Guilherme Cancelar resposta